Feeds RSS
Feeds RSS

quarta-feira, 4 de abril de 2012

[Lançamento] Segredos - Tatiana Amaral - Editora Baraúna

Já está disponível a venda o livro de estréia da autora Tatiana Amaral, SegredosSe você adorou Perdida, da autora Carina Rissi, vai se apaixonar por este livro também.

A obra narra a história de Cathy e Thomas, dois jovens que para viverem seu romance deveram enfrentar seus segredos. Mas, eles serão capazes de enfrentar seus segredos para tornar este amor possível? E este amor será forte o suficiente para resistir à revelação desses segredos?

Thomas me beijou. O beijo que eu esperei a vida inteira. O beijo apaixonado que o príncipe dava na princesa em todos os contos de fadas. O beijo tão repleto de amor que contaminava todo o reino. Senti luzes saindo de nossos corpos. Fogos de artifícios sendo estourados em um céu estrelado.

Era assim que eu me sentia. Eu estava amando. Era tão mais gostoso do que todos os outros momentos que passamos juntos. Era tão mais forte do que todo o desejo que nos atingia quando encostávamos um no outro. Era seguro, real, era amor. Simplesmente amor. Sem reservas, sem pudores, sem medos. Eu era dele e isso era tão certo quanto dois mais dois dão sempre quatro. Era a fórmula perfeita.” (Trecho do livro)



Acesse http://www.editorabarauna.com.br/segredos.html e adquira já seu exemplar.



Segredos
Autora: Tatiana Amaral
ISBN: 978-85-7923-534-4
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 373
Preço: R$ 39,90


Sobre o autor

Tatiana Amaral é Baiana, mora em Salvador e é formada em Administração com Habilitação em Marketing. Amante da leitura tornou-se escritora primeiramente postando histórias na internet, alcançando assim um grande público, para depois enveredar em livros.

Serviço:

Assessoria de Imprensa e Mídias
Evilyn Cristhina da Silva
e-mail: comunicacao@editorabarauna.com.br
Fone: (11) 31674261 








*Release enviado pela Editora Baraúna. 

Sweet Bjos!!!
Fal Ventura

[Resenha] Príncipe Sombrio – Os Cárpatos VOL. 1 – Christine Feehan

Bem gente, depois de muita luta, perrengues e obstáculos vencidos.. Consegui postar essa resenha!!! 
O livro que trago hoje é o Príncipe Sombrio da Christine Feehan, 1º livro da série Os Cárpatos lançado pela editora Universo dos Livros.



Como bem sabemos, todo livro que inicia uma série tem a função de nos apresentar todo aquele universo criado pelo autor.
Logo de cara ficamos sabendo que Mikhail Dubrinsky não é humano, ele é um Cárpato, na verdade o príncipe de sua espécie... Mas o que seria um “Cárpato”? Pra quem se espantou com a minha pergunta, peço que entenda que eu não conhecia essa série. Sério mesmo! Já tinha ouvido falar, mas nunca procurei mais informações sobre ela. Mas fiquei curiosa para saber em que eles seriam diferentes dos outros seres sobrenaturais que arrancam nossos suspiros.

Bem, já começo discordar do termo “Sobrenatural”, pois o que é mostrado no livro é que os Cárpatos são da terra, têm uma ligação tão forte com tudo o que da natureza, para eles a terra tem a propriedade de cura, eles podem mudar a sua forma para a de animais, para eles a terra tem poder de cura.
Eles se alimentam de sangue humano, mas não os matam quando se alimentam, pois se fizerem isso condenam sua própria alma à escuridão eterna. É inevitável fazer alguma comparação com os vampiros, mas, em minha opinião, no decorrer da história fica claro que isso é proposital.

“... - Você não faz ideia do que eu sou – ele disse gentilmente, flutuando até o nível acima como se nada fosse abalar seu corpo. – Os humanos misturam a verdade sobre minha espécie com histórias sobre mortos-vivos, bebês roubados, mortes, vítimas atormentadas. Eu não poderia ter salvado você se você estivesse morta. Somos uma raça de pessoas que pertence a terra, ao céu, ao vento e à água. Como qualquer outro povo, temos os nossos talentos e as nossas limitações.”
Pág. 133

Voltando aos nossos personagens... ^^

Nosso casal se conhece quando Mikhail já não suporta mais a sua solidão, que já dura bastante tempo. Por que ele não me procurou?? Ok ok... Rafinha, não viaja... de novo hehehe
Raven tem o dom de ler mentes, em uma noite, enquanto está em seu quarto, no hotel, tentando descansar de seu ultimo trabalho, ela escuta a voz dele, já tinha desistido de sua vida, e ela acredita que não pode permitir que ele cometesse suicídio.

O que Raven não sabia, era que Mikhail não era um homem qualquer, é um Cárpato. Os Cárpatos vivem em um mundo sem cor até encontrarem suas companheiras, quando Mikhail  ver Raven pela 1ª vez, ele volta a enxergar as cores, e a sentir, sentimentos que ele nem sabia que existia. Ele finalmente encontrou sua companheira.

Esse contato inicial deles é bem conturbado, há um choque de personalidades fortes, por mais que a Raven pareça frágil e indefesa, ela é uma mulher forte, decidida, sabe o que quer e isso deixa  Mikhail  desconcertado.
O que eu gostei bastante é da intensidade de alguns diálogos.. (desestabilizou o coração fraco dessa leitora/romântica/inveterada)

“... - Eu não tenho nada meu Raven, com exceção do fato de que eu tenho uma vontade de ferro e estou disposto a suportar esse fardo. Mas não tenho nada meu. Nunca tive. Você me dá um motivo para continuar. Você é meu coração, minha alma, o ar que eu respiro. Sem você, não tenho nada além de escuridão, vazio. Só porque tenho poder, porque sou forte, não significa que não posso me sentir terrivelmente sozinho. É frio e feio viver só.” 
Pág. 242

Bem eu não quero me aprofundar tanto nessa resenha.  (medo de soltar spoiler :$) Então vamos as minhas impressões..

Gostei bastante da história, me prendeu, fiquei curiosa em saber qual seria o futuro dos Cárpatos, já que eles estão praticamente extintos. No desenrolar da história, conhecemos alguns dos outros Cárpatos (que vão ter sua própria história, já que é uma série... ^^ Gregory seu lindo... aguarde seu momento!!!) e alguns humanos que terão papeis importantes no desenrolar da história.
Gostei da forma como a história foi escrita, não é detalhada demais ou de menos, em minha opinião a Christine não deixou pontas soltas. Adorei os diálogos da Raven e do Mikhail  , da forma como ela o enfrenta, e não aceita o jeito autoritário dele. (já falei isso antes... hehehe)

Sobre a estrutura, bem... Gostei bastante dessa capa, mexeu com a minha imaginação! Gosto muito quando livro é impresso nessas folhas mais amareladas... São um descanso para os meus olhos. Uma coisa que reparei foi que tinha umas falhas na revisão,  Há  troca  de algumas palavras e dos nomes dos personagens em alguns diálogos.

  • Página 174, linha 27 - Usaram "drogá-la" em vez de "drogá-lo". Quando li isso só tive uma reação: "Hã?" 
  • Página 435, linha 10 - "Mikhail se agarrou ao marido e conseguiu conter um grito enfiando a mão na boca".   Mikhail tem marido?? Como assim? O macho alfa? é bem estranho né..

Outra impressão negativa que tenho do livro, é que, como eu imagino essa série é literatura erótica, então, se estou certa em acreditar nisso, por que o livro me pareceu tão suavizado? Infelizmente não tinha lido nada da autora antes, não tenho parâmetro para comparações, mas pelo que já me falaram dos Cárpatos, essa serie seria Hot! Então alguém me responda... É ou não é um erótico?? Ou será que estava com uma expectativa e acabei não encontrando o que esperava??

Bem excetuando isso, eu gostei sim do livro, estou curiosa para a continuação da série, aguardando meu Gregory me achar oops para ver quem será o próximo Cárpato a encontrar sua companheira.

Ficha técnica:

Edição: 1
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302848
Ano: 2011
Páginas: 486 
Sinopse:
Mikhail Dubrinksy é o Príncipe dos Cárpatos, o líder de uma sábia e secreta raça ancestral que vive na noite. Tomado pelo desespero, com medo de nunca encontrar a companheira que iria salvá-lo da escuridão, a alma de Dubrinksy gritava na solidão. Até o dia em que uma bela voz, cheia de luz e amor, chegou a ele, atenuando sua dor e seu anseio. Raven Whitney possui poderes telepáticos e os utiliza na captura dos mais depravados serial-killers. Desde o momento que se conheceram, Raven e Mikhail foram incapazes de resistir ao desejo que faiscava entre eles. Mas forças sombrias tentarão destruir esse frágil amor. E mesmo que sobrevivam, como poderão - cárpato e humano construir um futuro juntos? E como o Príncipe dos Cárpatos poderia trazer Raven para seu mundo sem extinguir sua vida?

Abaixo a capa da versão em inglês




Veredito final: