Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

[Resenha] Book Tour - Uma Herança de Amor: Quando o fim pode ser o começo - Lycia Barros

Oi, gente.. Hoje depois de eras sem postar nada e numa tentativa de ressussitar o Sweet, trago a resenha de mais um livro da Lycia Barros, é o segundo Book Tour que participo com os livros dela, todos organizados pelo blog Bookaholic. Quem quiser conferir a resenha do outro livro, A Garota do Outro Lado da Rua.


 Então vamos ao livro da vez.. ^^


Dados do livro

Livro no Skoob: Uma Herança de Amor: Quando o fim pode ser o começo
Autora: Lycia Barros
Número de páginas: 320
Editora: Ágape


"Sempre ouvi dizer que o lugar onde se perde tudo era perfeito para recomeçar..." - Pág 240

A Resenha: 


Amanda é uma jovem mulher que, após a morte de sua avó que a criou desde muito nova, se vê sozinha com nada além de fantasmas para exorcizar.. bem tem uma herança também, mas para tomar posse de sua parte na herança, ela precisará morapor 30 dias com o tal fantasma.. quer dizer Janine, sua mãe que foi internada numa clínica de reabilitação por causa do alcoolismo. Amanda não gosta muito da ideia.. mas vai.. e lá ela conhece nova família de sua mãe! E por mais que ela ainda guarde ressentimentos.. aos poucos cada um dos integrantes a conquistam, cada um de forma diferente!

Gente, pausa para falar da fofa da Ivy.. aquela menina é apaixonante!! Sabe.. sempre me pegava pensando.. Quero minha filha assim.. do mesmo jeitinho (se algum dia eu tiver uma filha.. ^^) e muitas vezes a achei madura para a idade que tem ou talvez tenha sido só impressão minha.. Acho até que é isso que a torna mais fofa ainda! 
Bem.. acho que não posso deixar de falar dos gêmeos.. Rafa e Adam. O Rafa (meu xará ^^) é a primeira pessoa que Amanda conhece na cidade.. e a situação é ótima.. eles antipatizam logo de cara!! Adoro quando acontece isso!! ^^
É gostoso ver como eles vão se entendendo, como eles percebem q não são tão diferentes como pensam a princípio.. Ele também tem seus fantasmas pra exorcizar. Eles vão se conhecendo melhor e cada um a sua maneira ajuda o processo de superação do outro. 

O Adam, meu gêmeo preferido!! Ele também chama a atenção da Amanda, se bem que ela achava que eram a mesma pessoa e  e cada um deles a conquista de uma forma diferente..    
E adivinha quem conquista o coração dela?? ah.. leia o livro pra saber!! rsrsrrs só digo que é hilário quando ela descobre que exitem dois deles!!


"Ele Havia lhe mostrado algo que ela nem sabia que queria: uma família. Uma família completa e unida como nunca tivera na vida." - Pág 308


E a forma como a Lycia colocou como a Amanda vai mudando sua opinião sobre a mãe.. é Lindo! e não me pareceu em nenhum momento ficção, enquanto estava lendo o livro, sempre senti como cada personagem era real e como a história é real.. é o que eu mais gosto nos livros da Lycia!!
E estou me tornando cada vez mais fã!!!!!

Bem gente.. vou parando por aqui, porque, sinceramente, se eu continuar acabo falando como é o livro todo!! Mas não se preocupem.. em breve tem mais livrinhos da Lycia por aqui!! ^^
  
Sinopse:
Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto.Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado.Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão?Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir.

---------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a autora: (adaptado do Skoob)

A autora Lycia Barros reside com o marido e os filhos em sua cidade natal: Rio de Janeiro. Hoje, como sua função principal, atua apaixonadamente como escritora. Paixão essa, herdada desde que cursou letras na UFRJ. Seu primeiro romance foi lançando em Outubro de 2010. 
O que pensa sobre livros: A Biblia é o livro dos livros. Inspirada por Deus, escrita pelos homens, concebida no céu, nascida na terra, odiada pelo inferno, pregada pela igreja, perseguida pelo mundo e crida pelos fiéis. Se tiver que ler algo primeiro, leia ela.

Acesse as redes sociais da autora: 
www.lyciabarros.com.br 
www.facebook.com/lyciabarros 
twitter: @lyciabarros 
www.youtube.com/LyciaBarros 

---------------------------------------------------------------------------------------------

 Minha Avaliação: 






Sweet Bjos!!
Fal Ventura