Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

[Saga Sussurro - Becca Fitzpatrick] Sussurro e Crescendo

Fiquei pensando de qual livro eu faria a resenha, e como seria a primeira eu queria que fosse de um livro legal.
Acabei decidindo por dois livros que gostei bastante, Sussurro e Crescendo, da Becca Fitzpatrick. A escolha também foi baseada no fato do 2º livro da série ter o lançamento marcado para dia 11 de fevereiro. Li os dois a pouco tempo e em sequência, assim que terminei Sussurro fiquei desesperada pra ler Crescendo e tive que apelar pra uma tradução não-oficial. ^^

Então vamos as resenhas...

 1º - Sussurro


Nome: Sussurro (Hush, Hush)
Autora: Becca Fitzpatrick
Número de Páginas: 264
Editora: Intrínseca

Sinopse:
Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


Quando fui ler Sussurro, confesso que estava com os dois pés atras pois já estava farta de Crepúsculo e cia., imaginei que esse seria a mesma chatisse, mas me enganei. A história me prendeu totalmente, o romance, o mistério que envolve o Patch e o jeito que a Nora se viu envolta disso tudo.

Nora é uma garota de 16 anos que leva uma vida absolutamente normal, mora com sua mãe que trabalha em dois empregos (por isso, em alguns momentos acontece da Nora estar totalmente sozinha). A Nora tem uma amiga chamada Vee, que eu odiei a principio, mas ri muito com ela. Ela é muito irritante, mas ao mesmo tempo ela é hilária.
Patch é uma anjo caído, isso é óbvio! a capa do livro já diz tudo, que há muito tempo atrás foi expulso do Paraíso por ter se rebelado contra as regras celestiais e desde então vive entre humanos.

A história começa quando Nora conheçe o Patch - *abana* - até então ela não queria saber de nenhum garoto de sua escola (o que eu acho muito etranho, mas vamos em frente). Patch a deixa intrigada, curiosa. Ele parece saber exatamente o que ela está pensando, o que está sentindo e nunca perde a oportunidade de provocá-la.
E, em meio a  tudo isso, alguns incidentes chamam mais ainda a atenção de Nora para o Patch, ela passa a correr perigo e tudo parece sempre se voltar para ele.

Adorei modo como a Becca abordou o tema e como ela contruiu o mistério envolta do Patch, a sensualidade e o fato do Patch ser um mocinho não tão do bem assim. A seriedade da Nora ser posta a prova sempre que ela está com ele.



2º - Crescendo


Nome: Crescendo (Hush, Hush #2)
Autora: Becca Fitzpatrick
Número de Páginas: 288
Editora: Intrínseca



Sinopse:

Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relação com seu anjo da guarda, Patch (quem, título à parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas não parecem melhorar. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue descobrir se é para o seu próprio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistério da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendência nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quê de ela estar em perigo com mais freqüência do que as garotas normais. Já que Patch não está respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si só. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele está escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar?


Na continuação da trilogia Sussurro, vemos que Nora ainda  parece longe de estar a salvo, mesmo tendo um anjo da gurada, e que anjo!! que é também o seu namorado. Tudo parecia se acertar, mas Nora começa  a sentir que Patch está se afastando dela, e ao mesmo tempo ela começa a sentir a presença do pai, que foi morto a pouco tempo atras, ela começa a se perguntar se o que aconteceu com ele tem alguma relação com sua ascendência nefilim.
Ao mesmo tempo em que ela começa a investigar o que realmente aconteceu, ela também se preocupa com a inesperada aproximação de Patch e Marcie Millar, sua inimiga declarada.
Becca nos brinda com mais mistério envolvendo anjos caídos, nefilins e o perigo que ronda a vida dos humanos.


assista ao Book Trailer de Sussurro e Crescendo (em inglês).




2 comentários:

Bruna M. Silva disse...

Ainda não li, mas pretendo hehe
Adorei as capas dos livros :P

Até

Rafaela Ventura disse...

Oi Bruna, vlw a visita!! ^^
Leia.. e depois me fale o q achou!!

Postar um comentário