Feeds RSS
Feeds RSS

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

[livraria] Saving Zoë - Alyson Nöel


Nome: Saving Zoë
Autora: Alyson Nöel
Número de páginas: 240 páginas
Edtora: St. Martin's Griffin

Sinopse:

Nessa historia de Alyson Noël, os segredos de uma irmã salvam a vida de outra em mais de uma maneira. Echo é uma adolescente de 15 anos e tem seus problemas típicos da adolescência. Como se já não fosse o bastante. Echo tem que lidar com assassinato da sua irmã Zoe. Mesmo que tenha passado um ano, Echo ainda esta se recuperando da tragédia que mudou sua vida. Linda e cheia de vida Zoe era a que mantinha sua família unida e mesmo que as duas irmãs fossem diferentes como dia e noite, elas tinham um vínculo que Echo não podia esquecer. Quando o namorado de Zoe, Marc aparece com o diário dela, Echo não acredita que nele não tenha nada que ela já não saiba. Mas ela se deixa levar pela curiosidade e começa a ler e descobre que sua irmã tinha um segredo em vida que ninguém sabia nem sequer Echo.

Pouco tempo atrás estava conversando com algumas amigas e uma delas me disse que estava lendo a série imortal da Alysson Nöel. Logo depois fui porcurar informações dessa série e acabei encontrando o livro Savin Zoë.. não encontrei ele publicado aqui no Brasil então baixei o ebook msm.. com tradução de fãs (não sei se foi por isso q achei o livro meio corrido.. mas deu pra ler e entender a história então tudo bem)
A história relata o processo de luto de uma garota que perdeu a irmã.. Echo tem 14 anos e a poucos dias de completar 15 anos recebe o diário de Zoë, sua irmã que foi assassinada a um ano atrás.
A princípio eu achei que fosse um romance sobrenatural.. mas me enganei completamente!! Não é sobrenatural e nem romance.. é a história dessas duas irmãs, uma já morta que acaba ganhando vida através das páginas de seu diário que Echo lê com tanta atenção, dessa forma Echo acaba descobrindo que não conhecia realmente sua irmã e descobre também que algumas das experiências que sua irmã viveu eram totalmente ruins e outras não eram boas, dessa forma tendo a escolha de não repetir os mesmos erros da irmã que a levaram até a morte..
Eu gostei mutio desse livro, por mais q eu já tenha passado da fase de adolescente, é um livro muito bom, te faz refletir.. pensar em como escolhas erradas podem te levar a um caminho sem volta, como escolhas certas e erradas te fazem amadurecer.. é uma história que pode acontecer de verdade, com qualquer um!!

5 comentários:

Lu disse...

Nunca tinha ouvid falar mas AMEI a história!! Adorei a resenha

Luiza,
Express Coffee

Lu disse...

não conhecia esse livro da Noel, mas fiquei curiosa, vou querer ler e espero gostar, pois a série para sempre é meio chatinha. ^^

beijos.

Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br/

Amanda e Elidiane disse...

Oie, tem mem para vc lá no blog, dá uma passadinha lá...
Bj – Entre Amigas (http://entres2amigas.blogspot.com/)

A Leitora disse...

Parabens pra vc tb Março é nosso, tb comprei alguns de presente pra mim...
qria ter dindin pra comprar mais... mas to pobre hehehhe
Felicidades*

Rafaela Ventura disse...

Vlw Bri!! Felicidades para nós duas e qm mais for de Março!!

Postar um comentário