Feeds RSS
Feeds RSS

sábado, 14 de julho de 2012

[Resenha] A Garota do Outro Lado da Rua / Book Tour - Lycia Barros

Dados do livro

Livro no Skoob: A Garota Do Outro Lado Da Rua 
Autora: Lycia Barros 
Número de páginas: 113 
Editora: Novo Século 

"Ele: Rafaela olhou para mim e as chamas denunciaram uma onda de gratidão em seus olhos. Tinha um verdadeiro sorriso n orosto, o primeiro que dirigiu a mim desde que ficamos perdidos ali. Não pude fazer oura coisa a não ser sorrir de volta para ela." - Pág 49

"Ela: Começo a perceber que sempre quis admirar esse tipo de cara. talvez já admirasse secretamente, embora reconheça que não são populares. Mas é como se Enzo cutucasse uma parte boa dentro de mim. Tenho plena consciência disso, muito embora jamais darei meu braço a torcer." - Pág. 76


Bem, deixa eu apresentar os personagens a vocês.. Enzo é nerd,  típico garoto tímido e estudioso, sem muitos amigos e a Rafaela (hehehe meu nome.. ^^) é a garota mais popular da escola, que nunca deu muita atenção para o Enzo enquanto ele a idolatrava. Quando se perdem na Floresta da Tijuca,  numa excursão da escola em que estudam, o garoto encontra uma oportunidade de se aproximar da garota de seus sonhos.
Não quero me aprofundar muito, pois como o livro é fininho, qualquer coisa que eu disser se brincar vira spoiler.. mas de uma coisa é certa.. o livro me surpreendeu, mesmo se tratando de uma história simples, do tipo de romance adolescente que estamos acostumados a ver..


Não tenho certeza se já disse por aqui antes, mas eu adoro histórias teens... Seja livro ou filme e até seriado (acho que não tem muitos ou eu conheço poucos.. ^^).. mas então.. como eu ia dizendo.. eu simplesmente adoro esse tipo de história!! Muita gente diz.. ah esse tipo de história é tudo igual, mocinho ou mocinha não muito popular gosta de alguém popular.. mas ainda assim eu gosto..
Quando comecei a ler o livro, conheci o Enzo e a Rafaela, pensei.. Bacana.. nada de muito diferente ou viajado..  vai ser uma leitura relax e tal, a história se passa aqui no Brasil ( eu não li muitas histórias que se passam aqui, então isso é ponto positivo), parece com alguns daqueles filmes adolescente, mas também era diferente, a abordagem era mais consciente, mas sensível. Então continuo lendo.. achado que tudo iria continuar no padrão.. e pã!!! Tudo muda.. eu fiquei num transe depois fiz: "como é que é?" e eu gostei, faltou pouco para amar mesmo, faltou mais páginas da história, um pouco mais de desenvolvimento.. sei lá.. achei que acabou rápido demais.. poderia ter mais um pouquinho de história..  mas ainda assim eu gostei!! ^^

Adorei a linguagem da autora, parecia mesmo que era um garoto contando a história e isso dá um toque mais real, como se fosse a história que um amigo nos conta.
Como disse, é uma boa história, bem escrita, voltada para o público juvenil, acredito que muitos que lerem poderão se identificar e tirar uma boa lição para si!

Sinopse: Enzo é um menino intelectual e aplicado nos estudos que não se importa em ser ridicularizado pela maioria dos colegas de turma. Ao lado de seu amigo Leandro, entra e sai do colégio com uma vida monótona e sem grandes emoções. Entretanto, há alguém que sempre balança a serenidade de Enzo: Rafaela, sua vizinha de frente, por quem Enzo é apaixonado desde a infância e é sua colega de turma. Porém, linda e popular entre os estudantes, Rafaela não se dá conta da sua existência até que um dia, em uma excursão do colégio, ambos se perdem juntos na mata. Rafaela e Enzo começarão a se conhecer melhor e perceberão o quanto estavam enganados a respeito um do outro. Mas será que esse conhecimento resultará em uma grande amizade? Será que o amor de Enzo sobreviverá além das aparências? Afinal, quem é verdadeiramente a garota do outro lado da rua?
----------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre a autora: (adaptado do Skoob)


A autora Lycia Barros reside com o marido e os filhos em sua cidade natal: Rio de Janeiro. Hoje, como sua função principal, atua apaixonadamente como escritora. Paixão essa, herdada desde que cursou letras na UFRJ. Seu primeiro romance foi lançando em Outubro de 2010. 
O que pensa sobre livros: A Biblia é o livro dos livros. Inspirada por Deus, escrita pelos homens, concebida no céu, nascida na terra, odiada pelo inferno, pregada pela igreja, perseguida pelo mundo e crida pelos fiéis. Se tiver que ler algo primeiro, leia ela.


Acesse as redes sociais da autora: 
www.lyciabarros.com.br 
www.facebook.com/lyciabarros 
twitter: @lyciabarros 
www.youtube.com/LyciaBarros 


----------------------------------------------------------------------------------------------
 Minha Avaliação: 




Sweet Bjos!!
Fal Ventura

1 comentários:

Carissa Vieira disse...

Tenho muita vontade de ler os livros da Lycia. Esse parece uma graça.

Beijos!

Carissa
http://artearoundtheworld.blogspot.com

Postar um comentário